De olho no mercado da bola
O Vasco não fez uma temporada dos sonhos em 2023. Afinal, a equipe passou por muitas dificuldades no Campeonato Brasileiro, onde quase acabou retornando à Série B. No entanto, o time conseguiu escapar do rebaixamento na última rodada do torneio.
Dessa maneira, o foco do Gigante da Colina é fazer uma temporada melhor em 2024. Para isso, o time partiu ao mercado da bola, visando montar uma equipe mais competitiva para o técnico Ramón Díaz. Aliás, o Cruzmaltino tem observado a janela doméstica, que se iniciou na última segunda-feira (1), bem de perto.
Nova oferta por Marlon Freitas
Um dos alvos do Gigante da Colina é o volante Marlon Freitas, do Botafogo. De acordo com o ge, o Vasco fez uma nova oferta pelo volante, algo acima de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões) e agora aguarda uma resposta do rival.
Contudo, segunda uma pessoa ligada ao Botafogo, o valor não deve ser o suficiente para levar o Marlon Freitas do clube Alvinegro: “Só se eles chegarem com um carro-forte cheio de dinheiro”.
No Vasco a sensação é a mesma, de que John Textor não vai liberar Marlon Freitas. Apesar de ainda não ter respondido a última oferta do Cruzmaltino, a tendência é que ela seja recusada pela equipe rival. Dessa maneira, para ficar com o meia, o Gigante precisaria aumentar consideravelmente a oferta.
Leia mais: Ramón está de olho em jogador de time brasileiro que vale R$ 7 milhões
John Textor já deixou claro que gosta muito do futebol do meio-campista e garantiu que o jogador não deixa o Fogão. No entanto, uma boa oferta pode mudar as coisas, assim como a vontade do volante.
Caso realmente não consiga Marlon Freitas, a tendência é que a equipe de Ramón Díaz aposte suas fichas em Emannuel Martínez, do América-MG, ou Caíque, do Juventude. Ambos estão na mira dos cariocas e devem ter negociações mais simples.