O Vasco terminou o Brasileirão Betano na décima colocação com 50 pontos conquistados, garantindo uma vaga para a Copa Sul-Americana em 2025. Agora, a diretoria vascaína busca reforçar o elenco para a competição.

Além das chegadas, algumas saídas vem sendo especuladas no Gigante da Colina. Dentre elas está Léo Pelé, que se tornou alvo do Athlético Paranaense, nesta segunda-feira (16), uma novidade sobre as negociações vieram à tona.

Detalhe para acerto

Segundo o portal Itatiaia, o Rubro Negro avançou nas tratativas com o jogador e já acertou com seu staff a transferência. Basta agora, o clube carioca aceitar uma troca envolvendo Mateo Gamarra e um abatimento da dívida envolvendo Hugo Moura.

Mateo Gamarra jogador do Athletico-PR – Foto: Robson Mafra/AGIF

Os valores do débito entre o CAP e o Cruzmaltino giram em torno de R$1 milhão, Pedrinho e cia ainda não tomaram uma decisão sobre o negócio. Em primeiro momento, o CRVG queria Tomás Cuello, porém o argentino está nos planos do Furacão e o pedido foi negado

Léo, foi comprado pelo Vasco junto ao São Paulo em 2023, por U$3 milhões (aproximadamente R$16 milhões na época). O camisa 3 tem 95 partidas pelo Cruzmaltino, marcando dois gols e contribuindo com duas assistências.

Atacante na mira

Além da possível chegada de Gamarra, o Vasco demonstrou interesse em o Vasco demonstrou interesse na contratação do atacante de 26 anos Leo Scienza, do Heidenheim-ALE.

O atleta também vem sendo especulado no Bahia, Corinthians, Internacional e Grêmio, o staff de Scienza vê com bons olhos o retorno do brasileiro ao país. Informação do  jornalista Patrick Berger, da Sky Sports da Alemanha.