Empate causou uma eliminação precoce
Na noite do último domingo (17), o São Paulo jogou mal e revoltou seus torcedores. Isso porque, mesmo atuando em um Morumbis ‘lotado’, o Tricampeão Mundial sucumbiu e após empate por 1 a 1, perdeu para o Novorizontino nos pênaltis.
Todavia, mesmo ainda lamentando essa complicada queda nas quartas do Paulista, neste domingo (24), outro assunto está agitando as alamedas do Tricolor Paulista: trata-se do futuro do lateral-esquerdo Welington. Sobre o tema, uma notícia pintou nas últimas horas.
Isso porque, o atleta estaria pedindo algo próximo a R$ 600 mil de salários para renovar seu vínculo com os paulistas. Com essa ‘exigência’ na mesa da direção, sua passagem pelo time está bem próxima de ter um final selado.
Vale ressaltar que o ‘contestado’ possui contrato com o Tricolor somente até dezembro e ainda está longe de entrar em um consenso pela extensão. A tendência hoje, é que o camisa 6 deixe o escrete na metade da temporada.
Equatoriano segue com futuro incerto
Sobretudo, além deste ‘B.O’, outra renovação segue complicada de ocorrer. Depois de quase fechar um acordo pelo ‘fico’ de Robert Arboleda, nos últimos dias, o negócio esfriou de vez e a negociação com o gringo está estagnada.
Sendo assim, a seguinte apuração do site Uol Esporte pintou. “O São Paulo tinha expectativa de anunciar essa extensão de contrato do zagueiro há mais de um mês, mas a negociação emperrou nos famosos detalhes finais”, frisou o portal.
Ainda citando essa ‘dor de cabeça’, o desacerto financeiro está no campo da equação entre salário mensal e luvas por assinatura. O Tricolor do Morumbi segue otimista, mas a discussão das cláusulas finais já dura mais de 30 dias.
Vale lembrar que o camisa 4 pode assinar um pré-contrato e sair do Tricampeão da Libertadores de graça a partir do meio do ano. Com isso, uma certa pressa para resolver o assunto já agita os bastidores comandandos por Casares e cia.
Leia mais: Carpini não perde tempo e promove trio da base no São Paulo
Queda é recorrente no estadual
Voltando o papo para o Paulistão, campeão do torneio em 2021, o Maior de São Paulo não tem se saído tão bem assim quando o assunto é as quartas de final. Isso porque, desde 2014, já foram cinco eliminações: Penapolense, Audax, Mirassol, Água Santa e, agora, Novorizontino.
Agora que estão fora da fase derradeira do estadual, o lateral Rafinha e seus companheiros terão pela frente, o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil. No entanto, nos próximos dias, o elenco não realizará nenhum embate.
Por fim, Lucas Moura e cia só voltam a campo no dia 4 de abril, contra o Talleres, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da sonhada Copa Libertadores da América. Em caso de um resultado negativo, Carpini deve deixar o comando técnico.
Um provável time para encarar os ‘gringos’ deve ter: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa, Welington; Alisson, Pablo Maia, Lucas e Ferreirinha, Luciano e Calleri. Um triunfo será crucial para vetar uma enorme cobrança dos torcedores são-paulinos.