Vitória fundamental dentro de casa
Todos sabem que na tarde do último domingo (17), o Botafogo venceu mais uma partida da temporada de 2024. Em duelo realizado no Niltão, o Maior do Rio fez o famoso ‘dever de casa’ e bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, pela semifinal da Taça Rio.
Todavia, mesmo ainda comemorando o belo resultado conquistado dentro de casa, neste domingo (24), outro assunto surgiu do nada para ‘agitar’ os bastidores do Bota: trata-se de uma atualização envolvendo o futuro de Marlon Freitas.
Isso porque, depois de ser ‘cotado’ pelo Vasco e além disso, equipes da Major League Soccer (MLS), a direção do Alvinegro Carioca definiu uma postura e o meio-campista deve permanecer no escrete comandado por Fábio Matias até o final do ano.
Vale lembrar que o volante recebeu uma sondagem do Cruzeiro no fim do ano passado, mas o clube carioca não teve interesse em ouvir por confiar na recuperação. Agora, ele é peça fundamental e será devidamente mantido no elenco.
Meia tem tudo para ficar
Vale ressaltar que, em uma entrevista recente, o estadunidense John Textor, rasgou elogios para o meio-campista e ressaltou que o jogador não iria deixar o Bota, algo que se confirma poucos dias depois da declaração do mandatário.
É importante frisar que o ex-Atlético Goianiense possui contrato com o time da Estrela Solitária até dezembro de 2025. Sendo assim, sua saída só seria permitida se uma grana considerada ‘absurda’ chegasse na mesa da cúpula carioca, algo difícil de ocorrer.
Sobretudo, além do ‘destino’ de MF, outro assunto que segue ganhando os holofotes no Rio de Janeiro é a busca da direção por um novo técnico para assumir o elenco de Carlos Eduardo, Tchê Tchê e cia no restante da temporada.
Sobre esse ‘B.O’ que a direção ainda busca solucionar, apesar de ter ganhado força na última semana, Carlos Carvalhal não deve ser o novo treinador do Glorioso. A informação é do jornalista Wellington Arruda, do canal Panorama Botafoguense.
Leia mais: John Textor mira ex-técnico do Barcelona para assumir o Botafogo
Negociação não irá ser concretizada
Vale ressaltar que houve uma boa rodada de negociações e contatos por parte dos cariocas pelo Carvalhal, porém, o negócio com o português não irá ocorrer. O treinador lusitano está livre no mercado depois de deixar o Olympiacos, da Grécia.
Voltando o papo para as quatro linhas, nesta quarta-feira (27), Lucas Halter e seus companheiros encaram o Boavista, na final da Taça Rio. O duelo em questão será realizado às 19h30, no Estádio Elcyr Resende, que fica em Saquarema.
A volta acontecerá no dia 31 de março (domingo), às 18h30, no Estádio Nilton Santos. As duas partidas terão transmissão apenas pelo canal de TV por assinatura Bandsports. Vale frisar que anteriormente, as datas foram alteradas em virtude dos embates de Patrick de Paula e cia pela Copa Libertadores.
Por fim, é importante lembrar que a equipe que será adversária na final foi o único clube de menor investimento a ter vencido o escrete de Junior Santos e cia nesta edição do Campeonato Carioca. Por isso, qualquer cuidado é pouco nessa final.