Liderança perdida

O Botafogo empatou com o Bahia, em 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro e caiu para a vice-liderança. Isso porque, com a vitória do Fortaleza diante do Corinthians, o Glorioso ficou com 47 pontos em 24 partidas disputadas. Vale lembrar que o time cearense tem um jogo a menos.

Diante disso, os times se enfrentam na próxima rodada. A partida representa o chamado “jogo de seis pontos” e vale a liderança da competição. Desse modo, esse será o último confronto antes da pausa para a Data Fifa, portanto, ambos os times devem ir com força máxima para o duelo.

Entretanto, outro assunto agitou as redes sociais dos torcedores do Glorioso. Isso porque, Bruno Lage, ex-treinador do clube, é um dos favoritos para assumir o cargo no Benfica. A vaga “abriu” após um início terrível de temporada com Roger Schmidt, que não resistiu ao empate em 1 a 1, contra o Moreirense, na última sexta (30).

Saiba mais detalhes

Bruno Lage chegou ao Botafogo em julho de 2023 e foi demitido em outubro de 2023. Assim, ao longo desses quase três meses de comando, o treinador português somou cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas em 16 jogos disputados.

Sem clube desde quando deixou o time carioca, o nome de Lage é bem avaliado pela diretoria do clube, mas não é o único. Isso porque, segundo o jornal ‘A Bola’, Abel Ferreira é outro nome na lista dos “Encarnados”. Vale lembrar que ele já comandou o Benfica entre janeiro de 2019 e junho de 2020 e foi campeão português na temporada 18/19.

Bruno Lage precisava de mais tempo para dar certo no Botafogo?

Bruno Lage precisava de mais tempo para dar certo no Botafogo?

Sim
Não

128 PESSOAS JÁ VOTARAM

Por fim, voltando a falar sobre o campo, o Botafogo volta a campo hoje (31), em uma partida que vale a liderança da competição. O time de Artur Jorge vai enfrentar o Fortaleza, no estádio do Nilton Santos. A partida está marcada para às 21h.

Desse modo, o Glorioso deve ir a campo com: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Marçal (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Thiago Almada e Savarino; Igor Jesus.