Philippe Coutinho é tido como negociável pelo Aston Villa. O meia-atacante formado nas categorias de base do Vasco da Gama é monitorado pelo arquirrival Flamengo para 2023. O time inglês aceita negociar o camisa 23 e faz uma única exigência a quem quiser avançar nas conversas na próxima janela de transferências.

A janela que vem aí ficará aberta no período entre os dias 11 de janeiro e 4 de abril. Neste espaço de tempo, a tendência é que o Cruz-Maltino intensifique ainda mais a busca por reforços, além de oficializar alguns dos que vêm sendo especulados nas últimas semanas. Paulo Bracks confirma que já há acertos.

O portal Fla Web, dedicado aos bastidores do que acontece na Gávea, trouxe uma atualização importante sobre o futuro de Coutinho, adiantando quanto os ingleses exigem para liberar o meia. As cifras são abaixo do que o Barcelona embolsou por liberá-lo a retornar à Inglaterra e disputar a Premier League novamente.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Philippe Coutinho

“Para comprá-lo junto ao Barcelona, eles pagaram cerca de 20 milhões de euros. Agora, para vendê-lo de forma rápida, o Aston Villa aceita um prejuízo de 5 milhões de euros, ou seja, aceita topa vendê-lo por 15 milhões de euros. O Flamengo já sabe do valor”, destaca a publicação feita na tarde desta sexta-feira (9).

Philippe Coutinho está com 30 anos e, com 12 jogos disputados no Campeonato Inglês, ainda não participou de gols na temporada 2022/23. O craque é visto por grande parte dos vascaínos como o ideal para ser o carro chefe da 777 Partners no primeiro ano de SAF. Entretanto, até o momento não há movimentações do CRVG pela volta do atleta.