Na tarde deste sábado (2) o Fortaleza anunciou a contratação de Rômulo Otero. O jogador venezuelano que retorna ao Brasil para defender o Tricolor estava atuando no futebol mexicano, na equipe do Cruz Azul. Vale relembrar que o Leão já anunciou outros reforços para temporada, incluindo Lucas Sasha e Thiago Gargalhado. Em terras brasileiras, o meia já defendeu as camisas de Atlético-MG e Corinthians. No Galo sua passagem teve duração de quatro anos realizando 135 jogos, 14 assistências e balançando as redes 26 vezes. Além disso, ajudou na conquista de um campeonato estadual com o time atleticano.
“O Otero é um jogador da seleção venezuelana, teve boas passagens no futebol brasileiro, sobretudo no Atlético Mineiro, mas também no Corinthians. É um atleta que tem uma qualidade muito importante, que é a finalização de média distância, bola parada, falta lateral, falta frontal e escanteio. É sempre um perigo com ele. O meia tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro, escolheu o Fortaleza e tinha outras possibilidades. E vem para agregar muito”, comentou o presidente Marcelo Paz.
Vale ressaltar que o jogador possui experiência na seleção venezuelana, onde disputou a Copa América 2021 e as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, além de disputar outras competições internacionais, como Sul-Americana e Libertadores. O atleta também soma passagens pelo Caracas FC da Venezuela, Huachipato do Chile, e Al-Wehda da Arábia Saudita.
Leia mais:
“Não vai interferir”: Lucas Lima espanta má fase na Série A e garante Fortaleza focado em duelo decisivo pela LibertadoresEditar | Edição rápida | Lixeira | Ver |
“Pode vir fazer uma função como um camisa 10, um meio-campista próximo ao gol e pode jogar um pouco aberto pelo lado também. Vem nos fortalecer nessa sequência da temporada, estamos felizes pelo acerto, acho que acrescenta nível técnico, qualidade e, acima de tudo, acrescenta característica. Traz características que o elenco precisa”, finalizou Paz.