Guto Ferreira deixa o Coxa

Em uma reviravolta surpreendente, Guto Ferreira não continuará como técnico do Coritiba. A notícia veio à tona após a derrota do time por 1 a 0 para o Sport, em uma partida disputada no estádio Couto Pereira.

William Thomas, diretor executivo de futebol do clube, anunciou a saída do treinador. Segundo ele, a decisão não foi tomada com base apenas no resultado do último jogo, mas em uma avaliação contínua do desempenho da equipe e da capacidade de evolução sob a liderança de Ferreira.

“Os motivos não são pelo jogo de hoje, mas sim uma avaliação permanente e constante, se existia uma evolução, ou não, para que tivéssemos o desempenho com segurança maior para a conquista do acesso”, disse William Thomas.

Esta marca o fim da segunda passagem de Ferreira pelo Coritiba. Em sua primeira temporada, em 2022, ele conseguiu evitar o rebaixamento do time no Brasileirão.

Desta vez, Ferreira deixa o clube após 19 jogos, com um aproveitamento de 56%. Sob sua orientação, o Coritiba conquistou nove vitórias, empatou cinco vezes e sofreu cinco derrotas.

Levou a equipe técnica junto

No entanto, a equipe não teve sucesso em todas as frentes. Foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil pelo Águia de Marabá e não conseguiu passar da semifinal do Campeonato Paranaense, sendo derrotada pelo Maringá.

A equipe técnica de Ferreira, composta pelos auxiliares Bruno Lopes e André Luis, além do preparador físico Valdir Júnior, também conhecido como Juninho, deixa o clube junto com ele.

Enquanto o clube busca um novo técnico, James Freitas, auxiliar permanente do Coritiba, assumirá o comando de forma interina. Ele já começou a preparar a equipe para a continuação da Série B.

O próximo desafio do Coritiba será contra o Avaí, no sábado (11), às 11h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela quarta rodada do Brasileirão da Série B.

O que dizem os torcedores