Parece que o negócio azedou. Nesta quinta-feira (31) o Vasco desistiu de contratar o atacante Carlos de Pena. Acontece que nos últimos dias, o clube chegou a um acerto verbal com o uruguaio e até mesmo enviou um pré-contrato, mas não obteve mais nenhuma resposta do agente do jogador. Dessa forma, o clube decidiu encerrar as tratativas.

Os torcedores e, é claro, o departamento de futebol da equipe cruzmaltina esperavam que a contratação fosse concluída até o final desta semana. E que o atacante desembarcasse no RJ até o início da semana que vem para realizar exames médicos e assinar o contrato. A princípio, o vínculo de empréstimo seria até junho, mas prorrogável até dezembro.

As negociações estavam sendo mediadas pelo agente de Carlos de Pena, que recebeu o pré-contrato do Vasco nesta semana para assinatura do uruguaio antes de vir ao Brasil. Portanto, o clube carioca vinha fazendo contato com o representante e o jogador, mas ficou sem respostas. Além disso, vale a pena frisar que no período em que negociava com a equipe de Zé Ricardo, o atleta chegou a ser oferecido a outros clubes. E assim, tendo em mente todas as circunstâncias a diretoria vascaína desistir de contratar o jogador.

Leia mais: Corinthians anuncia oficialmente a contratação do volante Maycon; tempo de contrato é exposto

Via: Aqui é Vasco
Trajetória

Carlos pertence ao Dínamo de Kiev e foi liberado devido à guerra na Ucrânia, por isso negociava com a equipe carioca. E como ele ficaria livre em 2023, poderia assinar a renovação em São Januário. Nesta temporada, o uruguaio balançou as redes duas vezes em 23 partidas pelo clube ucraniano. Ele está na equipe ucraniana desde 2018, quando finalizou a segunda passagem pelo Nacional. Além disso, possui experiência em clubes da Inglaterra e da Espanha.