De olho no mercado

O São Paulo está nos Estados Unidos participando da FC Series, torneio amistoso que reúne clubes brasileiros em preparação para a temporada. Ainda assim, a diretoria tricolor segue ativa no mercado em busca de reforços.

O Tricolor segue analisando alguns nomes que se encaixem no estilo do técnico Luís Zubeldía. Ao mesmo tempo que acertou a saída de alguns nomes, busca mais contratações.

Atacante na mira

Com isso, um ex-Palmeiras entrou na mira. Conforme as informações apontadas pelo jornalista Felipe Silva, do portal UOL, São Paulo demonstrou interesse na contratação de Gabriel Veron, que pertence ao Porto, do Porto, e avalia uma investida.

Até o momento, o clube paulista não fez uma oferta oficial. Além do São Paulo, outros clubes brasileiros, como Vasco e Santos, também têm interesse no jogador.

O Peixe, por sua vez, foi o único a realizar uma investida concreta até agora, mas a proposta não teve retorno positivo. Veron atuou na última temporada pelo Cruzeiro, por empréstimo, mas enfrentou problemas com lesões e acabou retornando ao Porto, que agora planeja negociá-lo nesta janela de transferências.

MG – BELO HORIZONTE – 09/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, CRUZEIRO X CRICIUMA – Gabriel Veron jogador do Cruzeiro comemora seu gol durante partida contra o Criciuma no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Porto acredita no potencial

Inicialmente, o clube português estava disposto apenas a vender o atleta, mas já admite a possibilidade de um novo empréstimo com opção de compra. Contratado pelo Porto em 2022 por 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões na época), Veron tem contrato até junho de 2027.

Na última temporada, disputou 37 partidas, marcou seis gols e deu duas assistências. O Porto acredita no potencial do jogador e pode estender seu contrato antes de emprestá-lo novamente. Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Veron era considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Pelo clube paulista, conquistou duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil

Repercussão da torcida