Empate e críticas no Estadual

O Palmeiras empatou com o Agua Santa no último domingo (9), em 1 a 1 pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com o empate, o Verdão está na terceira colocação do Grupo D com 13 pontos.

O desempenho da equipe comandada por Abel Ferreira voltou a ser alvo de críticas da torcida, que vê a classificação para a próxima fase ficando difícil. Após a partida, o comandante português afirmou que sabe que seu time vive oscilações, porém disse que irá manter um rodízio entre os jogadores.

Rodízio continua

Para Abel, o Paulistão é visto como uma pré-temporada e seria normal que seu plantel não esteja no auge físico e técnico. “Temos tido uma pré-temporada com jogos de irregularidade. Por exemplo, o primeiro jogo foi muito bom. O segundo foi ruim, o terceiro foi melhor. Contra o Guarani, muito bom. Jogamos em casa com o Corinthians, na minha opinião, muito bom.”, disse.

“Eu também sei que tenho mexido muito na equipe, mas a equipe precisa. Eu não vou matar meus jogadores em função do calendário que está feito e correndo os riscos que tínhamos que correr. Se tiver que não ir na máxima força em todos os jogos em virtude que é o calendário tão congestionado com viagens, com jogos de três em três dias, eu vou fazer aquilo que eu acho que é o melhor para o Palmeiras”, completou.

Alguns atletas como Bruno Rodrigues e Felipe Anderson ainda são dúvidas para reforçar o Palmeiras nas próximas rodadas. Ambos se recuperam de lesão e mantém trabalhos específicos no Núcleo de Saúde e Performance.

Abel Ferreira técnico do Palmeiras durante partida contra o Bragantino na Arena Allianz Parque pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Novidade sobre Vitor Roque

O brasileiro que pertence ao Barcelona, mas está emprestado ao Real Bétis entrou na mira do Alviverde Paulista nas últimas semanas. Porém, segundo portal Mundo Deportivo, o staff do atleta e o clube espanhol vetaram a saída do atacante no momento.

O Palmeiras está disposto a pagar 24 milhões de euros (cerca de R$ 143 milhões na cotação atual) por Vitor Roque, porém o Bétis tem prioridade na compra ao final do contrato por empréstimo que encerra em junho deste ano.