Novo zagueiro apresentado

O Palmeiras venceu o Botafogo-SP, por 3 a 1, e segue com chances de classificação no Campeonato Paulista. Entretanto, para conseguir avançar pela fase de grupos, o time de Abel Ferreira ainda depende de um tropeço da Ponte Preta, na última rodada.

Por outro lado, uma boa notícia para o Verdão vem da Academia. Isso porque o Alviverde anunciou a contratação do zagueiro Micael, que estava desde 2022 no Houston Dynamo, dos Estados Unidos. Com o Palmeiras, o defensor canhoto assinou contrato até o final de 2029.

Em suas primeiras palavras com a camisa Alviverde, Micael destacou que sempre foi palmeirense desde criança e falava para sua mãe que um dia vestiria a camisa do clube. Além disso, destacou a importância de estar no elenco em um ano de disputa do Super Mundial.

Veja o que disse Micael

“Fiquei muito feliz quando soube da proposta do Palmeiras. É uma equipe muito grande e sempre quis jogar aqui. É verdade (que torcia para o clube). Tenho algumas camisas do Palmeiras. Sempre falava com a minha mãe que iria jogar aqui e ela respondia: “Vai”. Hoje, graças a Deus, estou aqui e me sinto muito realizado”, relembrou o zagueiro de 24 anos.

“Eu sou um zagueiro que gosta de sair jogando, com passes por dentro e na bola longa. São as características mais importantes do meu jogo. Esse ano é muito importante, não só para mim quanto para o Palmeiras também, é o ano do Mundial. Todo palmeirense espera por uma boa temporada”, finalizou Micael.

Micael fez testes físicos no CT do Palmeiras. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

É decisão para o Palmeiras

Por fim, o time de Abel Ferreira busca fazer sua parte no Paulistão, amanhã (23), na partida diante do Mirassol. Assim, a equipe precisa vencer o ‘rival’ e torcer para que a Ponte Preta não vença o RB Bragantino.

Desse modo, o técnico Abel Ferreira deve manter a mesma equipe que enfrentou o Botafogo, com excessão de Murilo, que recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão. Assim, a Naves deve ser o titular. Com isso, o provável Palmeiras para amanhã é: Weverton, Marcos Rocha, Naves, Benedetti e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Flaco López.