Ascensão de Felipe Anderson no Palmeiras

O Palmeiras irá enfrentar o Corinthians mais ou menos duas semanas após a final do Paulistão. O time comandado por Abel Ferreira irá entrar em campo neste sábado (12), pela 3ª rodada do Brasileirão, contra o maior rival, na Arena Barueri.

E para a partida, Felipe Anderson deverá ser titular, segundo o GE. O jogador, que foi bastante criticado por parte da torcida devido à sua instabilidade, vem vivendo um momento de ascensão. Diante da assistência para o gol que deu ao Verdão a vitória sobre o Cerro Porteño na Libertadores, ele deverá estar entre os 11 iniciais contra o Corinthians.

Diante da lesão de Raphael Veiga, o jogador ganha ainda mais espaço. Inclusive, ele estava no banco de reservas quando foi acionado por Abel nos 10 minutos do primeiro tempo e, com isso, fez uma de suas melhores partidas.

Como Abel deverá escalar o time para o Dérbi 

Com o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e, daqui para frente, a Copa do Brasil, assim como quase todos os times do território nacional, o Palmeiras vive a loucura de maratonas de jogos. Com isso, o time deverá sofrer alterações para o clássico.

O próprio Abel Ferreira deu a entender em sua coletiva, após a vitória na Libertadores, que faria isso. Como dito acima, Veiga, que é titular absoluto no time, sofreu uma luxação no ombro esquerdo e será desfalque. É provável que Felipe Anderson seja titular, mas Maurício também é uma alternativa.

SP – SAO PAULO – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X BOTAFOGO – Felipe Anderson jogador do Palmeiras durante partida contra o Botafogo no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Outra troca que deve ocorrer visando a partida é na lateral. Marcos Rocha está recuperado de lesão muscular e pode voltar a ser titular. Neste momento, Bruno Fuchs, que é zagueiro, vem fazendo a função.

Com essas alterações, uma provável escalação do Palmeiras para o Dérbi seria esta: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.