Pedido especial para a torcida

Palmeiras voltou a vencer no Paulistão e dessa vez foi por goleada. O Verdão bateu o Guarani, fora de casa, por 4 a 1. Estêvão foi o grande destaque da partida e anotou dois gols. Richard Ríos e Maurício completaram o placar no Brinco de Ouro, em Campinas.

Entretanto, agora o assunto nos bastidores é o Derby. E Weverton, que completou recentemente 300 partidas pelo Verdão, falou sobre a importência em atingir essa marca dentro de um grande clube e projetou o clássico.

Para o goleiro do Palmeiras, esse é um “jogo a parte” e deve ser tratado assim. Além disso, ele mandou um recado para a torcida do Alviverde e imagina que a atmosfera do estádio será compatível com o tamanho do jogo.

Veja o que disse Weverton

“É muito bacana ver a minha história crescendo em número de jogos, com os títulos conquistados também. É continuar trabalhando firme, olhar para a frente, ver o que pode seguir fazendo e seguir se dedicando. Eu gosto muito dos números porque eles falam, contam sua trajetória e sua jornada. Quanto mais jogos, mais história você faz e mais coisas conquista. Estou muito feliz de ter alcançado os 400 jogos e, quem sabe, chegar a 500, 600. Cuidar do corpo e da mente porque só assim ou ter condições de seguir atuando em alto nível”, comemora o goleiro.

“Derby é o jogo que mexe com o sentimento do torcedor. O dia após o Derby é sempre diferente para quem ganha, o torcedor tem a alegria de vestir a camisa para ir ao trabalho e à escola, fica de cabeça erguida e de peito estufado e a gente sabe que tudo isso depende da nossa performance e daquilo que vamos produzir em campo para levar esse orgulho para o torcedor. A gente sabe como funciona e que vamos encontrar o estádio muito energizado. Contamos com o apoio do nosso torcedor, que nos ajuda muito e vai encher o Allianz Parque novamente. Vamos lutar e competir do início ao fim em busca da vitória”, projetou Weverton.

Weverton, goleiro do Palmeiras, quer uma atmosfera ‘quente’ no Allianz Parque. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Agora é Derby!

Por fim, após a vitória, o time de Abel Ferreira tem uma semana agitada. Isso porque o Verdão tem pela frente o clássico contra o Corinthians. Vale destacar que as duas equipes chegam precisando mostrar melhorias, visto que o Palmeiras vem oscilando na competição e o rival perdeu o último clássico, contra o São Paulo.

Desse modo, Abel Ferreira deve ter todos os atletas à disposição em seu elenco. Já do outro lado, há uma preparação especial para o Derby, visto que o Corinthians deixou alguns titulares de fora do último jogo, pensando apenas no clássico.