Desgaste para o clássico
O São Paulo ficou somente no empate por 3 a 3, com o Velo Clube, nesta quinta-feira (13), pelo Campeonato Paulista, no Mané Garrincha, em Brasília. Os gols do Tricolor foram marcados por Luciano, duas vezes, e André Silva.
O Soberano estava à frente no placar, mas acabou cedendo o empate e agora terá o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque. Com isso, Zubeldía falou sobre o desgaste dos jogadores para a partida:
“Vamos ver como estão todos. Vamos ver. O tema do gramado é sempre importante. Sobretudo em jogadores que tiveram algum episódio (de lesão). Não é fácil. A prioridade era poder fazer a melhor partida possível hoje e, depois, ver como estão recuperados, o gramado, para tomar decisões. Se não me engano, estamos a três pontos do Novorizontino. Teremos que pensar no domingo.”
“Vamos ver como estão todas. Vamos ver. O tema do gramado é sempre importante. Sobretudo em jogadores que tiveram algum episódio (de lesão). Não é fácil. A prioridade era poder fazer a melhor partida possível hoje e, depois, ver como estão recuperados, o gramado, para tomar decisões. Se não me engano, estamos a três pontos do Novorizontino. Teremos que pensar no domingo.”
Objetivo não alcançado
Por conta dos shows da Shakira no Brasil, o São Paulo mandou seus últimos dois jogos no Mané Garrincha, já que o Morumbis foi palco para a cantora se apresentar. E em ambos, a equipe apenas empatou.
O primeiro com o Inter de Limeira, em um 0 a 0, e agora com o Velo Clube, o treinador são-paulino também falou sobre o objetivo que não foi alcançado pelo seu time: “Para nós, eram importantes esses seis pontos em Brasília, mas claramente não fomos bem e só conseguimos dois empates”, iniciou.
“E não tem nenhum tipo de desculpa da minha parte e dos jogadores. Simplesmente, não fomos capazes de conseguir mais pontos em Brasília. Muito se falou sobre sair do Morumbi, mas não, não foi por isso. É uma responsabilidade esportiva”, completou o treinador.
O Tricolor não está em uma boa fase, já que em nove rodadas do Paulistão acumula dez gols sofridos. Essa foi a segunda vez na temporada atual que a equipe sofreu três gols, a primeira foi contra o Santos, na derrota por 3 a 1. Contra o Palmeiras, a equipe busca evolução para afastar a fase ruim.