Zubeldía projeta clássico
O São Paulo venceu o Guarani nesta quinta-feira (23), por 1 a 0, com gol de Luciano, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Agora, o foco é no Majestoso, clássico contra o Corinthians, neste sábado (25), às 18h, no Morumbi.
Com isso, o treinador Luis Zubeldía projetou o clássico: “O tempo de preparação é curto. Depois, sobre clássicos, dou o valor que tem de dar aos clássicos, porque me ponho na pele do torcedor também. Todos queremos ganhar um clássico, ainda mais jogando em sua casa”, iniciou.
“Mas teremos claro que se nós não nos prepararmos bem durante o mês de fevereiro e no mês de março, vamos sofrer muito em abril e maio, que são os dois meses onde mais carga por torneio teremos. Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores”, complementou o treinador.
Etapas a ser seguida
O treinador ainda falou sobre como ele pretende seguir com o planejamento nos primeiros meses da temporada: “Então, para nós, a planificação é: competir ao máximo no Paulista, jogar contra quem jogarmos, e preparar-nos em fevereiro e março. Se não treinarmos além de jogar, vamos sofrer em abril e março.”
“Tivemos 10, 12 dias nos EUA, agora vem outro período de preparação. Jogo e treinamento. Fevereiro e março. Depois, três torneios em abril e maio. Essas são as etapas que temos de transitar. Hoje estamos com muito pouco tempo de preparação, então tenho que exigir pouco de preparação física”, completou.
Além de projetar o clássico, Luis Zubeldía também falou sobre como deverá escalar Oscar. O meio-campista fez sua reestreia diante da torcida são-paulina e no Morumbi.
Em relação ao Majestoso, nos últimos dez embates entre São Paulo e Corinthians, o Tricolor acumulou quatro vitórias, além de quatro empates. Esse será o segundo clássico do Campeonato Paulista. O primeiro foi entre Palmeiras e Santos, com a vitória do Alviverde por 2 a 1.