Reforço da base
O São Paulo causou um alvoroço no mercado da bola neste domingo (22), ao ser revelado que o clube está perto de anunciar o retorno do meio-campista Oscar, que até então havia declarado que não voltaria ao Brasil por conta de seus familiares.
Além disso, o Tricolor Paulista também acertou as saídas de Michel Araújo e Nestor para o Bahia. E, para surpresa da torcida, Luis Zubeldía resolveu reforçar ainda mais o time com uma “solução caseira”.
Neste caso, a estrela da base, Henrique Carmo, não jogará a Copinha para viajar com o time para os Estados Unidos e fazer a pré-temporada junto ao time profissional.
Principais joias de Cotia
Apesar de já ter feito sua estreia no time profissional este ano, Henrique Carmo chegou a ser inscrito na Copinha e seria o camisa 7 são-paulino. A lista, que precisava ser entregue até o dia 2 de dezembro, conta com 30 nomes.
Na época, Zubeldía ainda estava em dúvida se levaria ou não o jogador, mas acabou mudando de ideia nos últimos dias e comunicou à diretoria do São Paulo sua decisão de ter o jovem entre os relacionados para a viagem aos EUA.
A informação é do jornalista Eder Traskini, através do UOL Esporte. Nos bastidores, o jogador é tratado como uma das principais joias de Cotia, visto como uma grande promessa e uma grande futura venda.
Ainda segundo a fonte, ele é monitorado pelo Bayern de Munique, da Alemanha, mas ainda não há nada oficial sobre essa situação. Em relação à outra jovem promessa do São Paulo, o zagueiro Igão, Zubeldía não o levará.
Ou seja, Igão não irá para os Estados Unidos e jogará a Copinha com os demais jovens do elenco. Ele também é um dos jogadores que mais chamaram a atenção de Luís Zubeldía na temporada.