Compromisso importante pela frente na Libertadores
O São Paulo tem um compromisso importante pela frente. Depois de vencer o Talleres na estreia da fase de grupos da Libertadores jogando fora de casa, o Tricolor tem a chance de somar seis pontos na competição continental diante do Alianza Lima nesta quinta-feira (10), no Morumbis.
Enquanto se prepara para o confronto na Libertadores, o Soberano informou uma atualização sobre o volante Luiz Gustavo, que apresentou um quadro de tromboembolismo pulmonar.
Atualização sobre situação de Luiz Gustavo
De acordo com nota oficial do São Paulo, o meio-campista está com um quadro clínico mais estável e por isso recebeu alta do hospital nesta terça-feira (8). Aliás, o jogador vai seguir sendo médico e vai permanecer sem atividades físicas pelos próximos dias.
“O volante Luiz Gustavo, que apresenta um quadro de tromboembolismo pulmonar, recebeu alta do Hospital Albert Einstein nesta terça-feira (08)”, escreveu o São Paulo em nota oficial, que ainda informou:
“Com quadro clínico estável, o atleta seguirá sendo medicado e permanecerá em repouso e sem atividades físicas pelos próximos dez dias. Ao término deste prazo, haverá uma nova avaliação médica no hospital”.
Conforme dito acima, Luiz Gustavo vai seguir desfalcando o São Paulo nos próximos 10 dias e na sequência será avaliado novamente pelos médicos do Tricolor. Então, o departamento médico vai definir se o atleta terá condições de voltar aos treinamentos ou ainda não.
Desfalque importante para Zubeldía
Por fim, vale ressaltar que Luiz Gustavo vinha sendo titular de Luis Zubeldía nas últimas partidas. No confronto contra o Atlético-MG, Marcos Antônio ficou com a vaga do volante e a tendência é que ganhe uma sequência entre os 11 iniciais após uma boa atuação.