São Paulo segue na ‘caça’ por reforços
O São Paulo deseja contar com mais reforços além de Oscar e Enzo Díaz, os dois anunciados até o momento. Diante disso, na semana passada, assinou um pré-contrato com Wendell, lateral-esquerdo que pertence ao Porto, de Portugal.
Se por um lado, novos atletas estão chegando, por outro, demais jogadores também estão saindo do Morumbis. Recentemente, o dirigente Rui Costa confirmou uma tentativa do Grêmio, sem sucesso, em contratar Arboleda.
Apesar disso, outro tema veio à tona: Julio Casares. O presidente do Clube tem tomado algumas atitudes recentemente que gerou um descontentamento interno e o motivo veio à tona.
Anúncios ‘precoces’ realizados no Instagram
Através de sua conta no X, antigo Twitter, Caio Alves, analista de Desempenho e Estatísticas da ESPN, publicou que o fato de Casares ter anunciado os novos reforços através de sua conta pessoal no Instagram antes do perfil oficial do Clube tem causado irritação interna.
“Internamente, Julio Casares tem prejudicado e desagradado diferentes equipes por antecipar os anúncios de jogadores. Fez com Oscar e, agora, Enzo Díaz. Entendimento é que limita o engajamento do clube e cria uma imagem negativa sobre um assunto positivo (chegada de novos nomes)”, relatou Caio Alves.
Além disso, conforme citado acima, outro tema que segue repercutindo é o mercado da bola. Recentemente, o Tricolor demonstrou interesse em Natanael, do Coritiba, mas o atleta deve fechar com o Atlético Mineiro.
Agora, o foco do São Paulo está no início da temporada 2025. Antes dos jogos no Paulistão, o Tricolor terá duas partidas pela frente nos Estados Unidos, contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (15), e contra o Flamengo, no domingo (19).