Desfalque no rival

O São Paulo empatou com o Velo Clube, por 3 a 3, após sua maratona de jogos em Brasília, pelo Campeonato Paulista. Com esse resultado, somado ao empate na última rodada, a torcida tricolor segue pedindo a demissão de Zubeldía do comando do Soberano.

Entretanto, agora o foco é a preparação para o clássico contra o Palmeiras. Isso porque, as equipes se enfrentam neste domingo, com o Tricolor já classificado e o rival correndo risco. Sabendo disso, o técnico Luis Zubeldía deve escalar força máxima para essa partida. Por outro lado o adversário tem um desfalque importante.

De acordo com o GE, o meia-atacante Felipe Anderson treinou mais uma vez separado do elenco e não será relacionado para a partida. O atleta está em estágio de transição física na recuperação de dores no púbis. Essa lesão vem deixando camisa 7 de fora de diversos jogos neste início de temporada.

São Paulo também com problemas

Tratado como um ‘reserva de luxo’ para o quarteto titular de ataque do São Paulo, Ferreirinha também virou um problema para Zubeldía. Isso porque o atleta foi diagnosticado com uma pequena lesão na coxa direita. Com isso, está fora do Choque-Rei.

Sem vencer há três partidas, Zubeldía tem apenas esse problema para escalar o Soberano. Contudo, sabe-se que Ferreira é um reserva da equipe e, por isso, não deve atrapalhar a montagem do sistema de jogo do técnico argentino.

Felipe Anderson é desfalque confirmado no rival para o Choque-Rei. Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Choque-Rei decisivo

Por fim, mesmo com o São Paulo líder do seu grupo, ele busca vencer o rival para dificultar sua vida pensando em uma classificação. Isso porque o Palmeiras está fora da zona de classificação para o mata-mata, três pontos atrás de São Bernardo e Ponte Preta.

Desse modo, Zubeldía deve seguir com o mesmo time que foi a campo nas últimas partidas. Assim, a provável escalação é: Rafael, Cédric (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco (Sabino) e Enzo Diaz; Pablo Maia, Alisson, Oscar e Lucas; Luciano e Calleri.