Tricolor com Oscar
O São Paulo entrou em campo contra o Guarani, nesta quinta-feira (23), pelo Campeonato Paulista. O Tricolor venceu por 1 a 0, e a partida marcou o reencontro entre Oscar, o Morumbi e a torcida são-paulina.
Após a partida, o treinador Luís Zubeldía falou sobre como será o seu time com a presença do camisa 8. Ele explicou como será essa variação tática com ele, Licas e Luciano:
“Luciano joga por dentro e tem gol. Lucas desequilibra por fora e por dentro. Oscar é um jogador que busca mais os passes, a assistência. Os três têm gols e coisas diferentes. Por isso, a contratação de Oscar. Porque creio, eu acredito, que ele jogando fixo de meia-atacante, pela esquerda ou direita, é um criador de jogadas. E precisávamos disso. Para isso o contratamos”, disse.
Dupla de volantes
Além de falar sobre como ele irá escalar Oscar, o treinador também elogiou outros dois meio-campistas, neste caso, Alisson e Pablo Maia, afirmando que a dupla é completa:
“São dois volantes que se complementam bem, porque são antagônicos. É contraditório o que estou falando, mas é porque cada um sabe seu lugar. Um transita por todo o campo buscando passe curto, longo, como no gol; e outro é mais estático, mais perto da linha dos zagueiros. São diferentes, são antagônicos, mas são complementares”, disse.
“Esse é o futebol. Quando você encontra jogadores que se complementam através do antagonismo, é muito bom. Mas quando encontra dois jogadores muito bons mas que não se complementam, é porque são similares”, completou Zubeldía, relembrando que a dupla fez apenas uma partida na temporada passada.
Após conquistar a vitória, o São Paulo foca totalmente no Corinthians. O Majestoso será neste sábado (25), às 18h30, com mando de campo são-paulino. É esperado que ambos os times entrem em campo com força máxima.
.