Alex Telles convocado
O Botafogo ganhou mais um representante na Seleção Brasileira nesta sexta-feira (4). Com a lesão muscular de Guilherme Arana na coxa esquerda, o técnico Dorival Júnior decidiu convocar Alex Talles.
O jogador alvinegro entra na lista para disputar os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Assim, o lateral substitui Arana nas partidas que se aproximam, reforçando a equipe nacional.
Guilherme Arana sofreu uma lesão durante a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Vasco, na última quarta-feira (2). Dessa forma, o lateral precisou deixar o campo logo aos 10 minutos da segunda etapa. O Atlético ainda não divulgou o prazo para a sua recuperação.
Terceiro convocado do Fogão
Enquanto isso, Alex Telles se junta a outros dois jogadores do Botafogo já convocados por Dorival Júnior para a próxima data Fifa. Antes do lateral, os atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus haviam sido chamados para jogar pelo Brasil nos próximos desafios.
Agora, a Seleção Brasileira tem dois compromissos nas próximas semanas. A Amarelinha encara o Chile em Santiago na quinta-feira (10) e recebe o Peru em Brasília no dia 15. Por isso, jogadores e comissão técnica devem se reunir já na segunda-feira (7), em São Paulo, para iniciar os treinos.
Sequência do Botafogo na temporada
O Botafogo empatou sem gols com o Grêmio na última rodada do Brasileirão Betano. Com isso, a disputa pela liderança ficou ainda mais acirrada. O Palmeiras se aproximou e reduziu a diferença para apenas um ponto. Agora, a equipe de Artur Jorge foca no próximo jogo contra o Athletico Paranaense.
Eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo teve a semana livre para treinar antes de seu próximo desafio no Brasileirão. Em seguida, o time volta a campo neste sábado (5), às 16h30, para enfrentar o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba.
Portanto, tanto o Athletico-PR quanto o Botafogo entram em campo pressionados por uma vitória. O Athletico precisa se distanciar da zona de rebaixamento.
A equipe está apenas três pontos à frente do Corinthians, que abre o Z-4. Por outro lado, o Botafogo quer garantir a liderança do Brasileirão, com uma margem apertada de apenas um ponto sobre o Palmeiras, e dois à frente do Fortaleza.