Na última quinta (24), o Brasil bateu a Sérvia por 2 a 0 no duelo de estreia pela Copa do Mundo do Qatar. Além da excelente atuação coletiva e individual da seleção brasileira, uma coisa acabou chamando atenção: a quantidade de faltas cometidas em Neymar.


Embora tenha se machucado e, consequentemente, não atuado durante os 90 minutos, o atacante terminou a rodada como o jogador que mais sofreu faltas na Copa do Mundo do Qatar até agora. No duelo que marcou a caminhada no Mundial do Brasil, o camisa 10 recebeu 9 das 12 faltas dos adversários sobre o time de Tite.


O craque da seleção brasileira superou Gavi, da Espanha no quesito, e recebeu cinco faltas na vitória maiúscula sobre a Costa Rica por 7 a 0, pela primeira rodada do grupo E. no lance envolvendo o astro do PSG a arbitragem nem chegou a marcar a infração que o tirou do jogo.

Leia mais: “Igualzinho?”; Fluminense entra no túnel do tempo e relembra gol de Richarlison na Sul-Americana após pintura na Copa

Via: FIFA


Diante dos sérvios, o camisa 10 acabou torcendo o tornozelo direito alguns minutos antes do segundo gol brasileiro e teve que ser substituído. No banco de reservas foi possível ver o atacante do PSG chorando no banco, enquanto iniciava o tratamento e por fim, foi para o vestiário mancando. Após o apito final, a CBF revelou que o Neymar fará exames médicos nos próximos dias para descobrir a gravidade do problema no tornozelo e se isso pode tirá-lo da Copa.