Desde que a Seleção Brasileira foi convocada para o primeiro compromisso após a Copa do Mundo, especulava-se quem seria o camisa 10. Isso porque Neymar, atual dono do icônico número, acabou ficando de fora da lista de 26 nomes após passar por uma cirurgia no tornozelo direito no início de março.
Tendo isso em mente, a CBF anunciou nesta quinta (23) através das redes sociais que Rodrygo usará a numeração no amistoso contra o Marrocos, no próximo sábado (25), em Tânger.
“A alegria de quem vai usar a camisa 10 da seleção brasileira”, publicou a CBF. Esta será a primeira vez que o atacante do Real Madrid usará a camisa 10 na Seleção principal. Contudo, vale lembrar que nas categorias de base, entretanto, o ex-atleta do Santos usou o número. Até mesmo no Sul-Americano Sub-20 de 2019, ele foi o responsável pela numeração.
Leia mais: Ramon Menezes ‘bate o martelo’ e define ‘dono’ da braçadeira de capitão em amistoso contra Marrocos
O fato do jogador ter ficado com o número pode ser um sinal da escalação de Ramon Menezes que irá a campo no sábado (25). Uma das estrelas da convocação, o novo dono da 10 esteve entre os titulares no treinamento que aconteceu na última quarta (22).