A Seleção Brasileira é a única no mundo pentacampeã mundial, mas não consegue levantar uma taça desde 2002, time composto por Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Cafu, dentre outros. Para 2022, a tendência é de que jogadores mais jovens, ao lado do camisa 10 Neymar Jr, assumam o protagonismo da amarelinha em busca do sonho dos brasileiros: o hexa Mundial.

Desde 2018, ano do último mundial conquistado pela França, Tite realizou algumas mudanças na convocação dos jogadores e tende a apostar em garotos mais jovens, como Vinicius Júnior, Antony, Rafinha, dentre outros. No ano seguinte da Copa, o Brasil conquistou a Copa América ao derrotar o Peru por 3 a 1 no Maracanã. Veio as eliminatórias e a campanha realizada pelo Brasil é impecável.

Foram 15 jogos disputados, sendo doze vitórias, três empates e nenhuma derrota, aproveitamento de 86,7%. Porém, ainda faltam dois jogos antes da disputa do Mundial, contra Chile, que ainda sonha com a classificação, no dia 24 de março, no Maracanã. O último confronto será diante da Bolívia, que já está fora da Copa, no Hernando Siles, a partida está marcada para o dia 29, às 20h30.

VIA: CBF TV

Apesar do bom desempenho que a seleção vem desempenhando, tivemos um tropeço no meio do caminho. No ano passado, durante a Copa América que novamente foi realizada no Brasil, a Seleção Brasileira foi derrotada pela argentina em pleno Maracanã por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Dí Maria. Dessa forma, os “Hermanos” acabaram com um jejum de 20 anos sem títulos.

A maioria dos brasileiros estão ansiosos para a disputa da Copa do Mundo, mas outro assunto tem movimentado a torcida, Neymar Jr. A tendência é de que este Mundial seja o último do jogador, que deve entrar com tudo mirando o título. Em declaração para o documentário “Neymar & The Line of Kings”, do “DAZN”, no mês de outubro de 2021, o atacante admitiu essa possibilidade. “Acho que é minha última Copa do Mundo (2022). Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país”, afirmou Neymar.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF