De olho nas quartas da Copa América
A Seleção Brasileira avançou para as quartas de final da Copa América. A equipe ficou no empate por 1 a 1, diante da Colômbia. Com os canarinhos ficaram com a segunda colocação e com isso enfrenta o Uruguai, neste sábado (6), para saber quem fica com a vaga na semifinal do torneio.
A partida acabou ficando marcada por um lance polêmico. Nesta quarta-feira (03), a Conmebol reconheceu que a arbitragem errou ao não ter assinalado pênalti em Vinicius Júnior. O lance ocorreu aos 42 minutos do primeiro tempo.
Erro da arbitragem
“No minuto 42, em uma disputa de bola dentro da área, um defensor não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente para a ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue.”, explicou a Conmebol em vídeo.
“O VAR, em sua checagem protocolar, analisa por distintos ângulos, velocidades e considerações e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato imprudentemente com o atacante. O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo”, prosseguiu.
Avaliação do VAR levou cerca de dois minutos, com o oficial afirmando que Muñoz “belisca a bola” e dá recomendação ao árbitro Jesús Valenzuela para retomar a partida.
Seleção Brasileira foi prejudicada pela arbitragem?
Seleção Brasileira foi prejudicada pela arbitragem?
268 PESSOAS JÁ VOTARAM
O atacante Vini Jr se envolveu em outro lance polêmico. O jogador acertou uma braçada em James Rodríguez, e acabou recebendo o segundo cartão amarelo na Copa América e por isso está suspenso para as quartas de final e não enfrentará o Uruguai na próxima fase.
Dorival Júnior foi criticado por boa parte da torcida pelo empate, o técnico além de falar das dificuldades enfrentadas pela equipe canarinho, também ‘rasgou o verbo’ contra a arbitragem da partida.