Empenhado na missão
A Seleção Brasileira começa na próxima segunda (24), a sua caminhada em busca da taça da Copa América de 2024. A delegação já se encontra em Los Angeles onde enfrentará a Costa Rica às 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium pela 1ª rodada.
Contudo, para a primeira missão nesse novo ciclo da equipe Canarinha, o técnico Dorival Júnior já tem o seu escolhido para o carregar a braçadeira de capitão.
Trata-se de Danilo que em meio a reformulação do escrete vai ser o capitão da única seleção pentacampeã do mundo. Mas sabendo da cobrança e pressão por parte da torcida, o lateral-direito tomou uma atitude antes do início do torneio continental.
100% focado
O defensor que tem 57 jogos com a camisa verde e amarela está ciente de que terá a responsabilidade de liderar e orientar jovens talentos e as muitas estrelas do elenco.
Por isso, tratou de fazer publicar nesta sexta (21), uma carta direcionada aos torcedores brasileiros. A mensagem possui um longo “desabafo” e ao mesmo tempo relatos de sua trajetória até chegar ao escrete.
A Seleção Brasileira vai conquistar a Copa América?
A Seleção Brasileira vai conquistar a Copa América?
7 PESSOAS JÁ VOTARAM
Em certo ponto, o camisa 2 fez questão de reforçar aos torcedores que o elenco fará de tudo para conquistar o título da Copa América e que estão empenhados em mostrar todo o seu futebol.
“Não temos a obrigação de lutar só como jogadores de futebol, mas como brasileiros. Minha mensagem final para todos vocês é muito simples: Vamos unir forças nessa luta. Nós não estamos aqui para exibir a nossa nova chuteira ou tirar selfies. Estamos aqui para lutar. Estamos aqui para brigar pela Copa América. Do seu capitão, com o mais sincero respeito e honestidade”, finalizou.