A Seleção Brasileira está eliminada da Copa do Mundo do Catar. Em uma partida complicada contra a Croácia, o Brasil abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação com Neymar. Tudo indicava a classificação para as semifinais, mas aos 116 minutos, Petkovic empatou o jogo e os croatas venceram nos pênaltis.

Nas redes sociais, os torcedores não perderam tempo e a maioria não poupou críticas ao técnico Tite pela eliminação. “Tite errou tudo hoje: as trocas e os cobradores de pênalti. Que eliminação inacreditável”, escreveu o jornalista Juliano Britto. “Essa eliminação está na conta do Tite. O treinador brasileiro errou em todas as decisões. Brasil fora da Copa do Mundo, novamente, após perder para uma seleção europeia”, escreveu o jornalista Venê Casagrande.

Histórico ruim contra europeus

Desde a conquista do pentacampeonato em 2002, a Seleção Brasileira nunca mais venceu uma seleção europeia em fase mata-mata da Copa do Mundo. Em 2006, perdeu para a França nas quartas de final, e em 2010, na mesma fase, para a Holanda. Já em 2014 foi a ‘vergonha’ do 7 x 1, contra a Alemanha, 2018 foi superado pela Bélgica e em 2022, Croácia.

Leia mais: Van Gaal não teme e manda a real sobre enfrentar a Argentina: “Verdadeira Copa começa amanhã

Via: CBF TV

Sobretudo, o Brasil volta para a casa e agora, terá que tentar o hexacampeonato novamente na Copa de 2026, que será disputada em um formato diferente, em três países: Estados Unidos, México e Canadá. Já a classificada Croácia aguarda pelo vencedor de Argentina x Holanda, partida que ocorre logo mais às 16h, no Estádio Lusail.