Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, o técnico Tite anunciou sua saída da Seleção Brasileira, vale lembrar que ele comandou a equipe em dois Mundiais (2018 e 2022), em ambos, o Brasil parou nas quartas. Agora, a CBF mantém Ramon Menezes como interino enquanto busca um novo treinador definitivo.
Inclusive, Ramon irá comandar a seleção na beira do campo no amistoso diante de Marrocos, que ocorre já na próxima semana. Até o momento, alguns nomes foram especulados para assumir o comando do Brasil, como Abel Ferreira, do Palmeiras, e Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Mas até o momento, nada oficial foi confirmado pela CBF.
Novo nome
Em contrapartida, de acordo com informações apuradas pelo jornal Bild, o técnico Joachim Löw, que foi treinador da Alemanha no 7×1, onde naquele ano (2014), os alemães conquistaram a Copa do Mundo, está interessado em assumir o comando da Seleção Brasileira. Vale lembrar que ele não trabalha no meio do futebol desde 2021.
Sobretudo, nada oficial ainda foi confirmado, segundo a fonte, é apenas um interesse de Joachim Löw comandar o Brasil. Apesar do assunto deste momento ser o novo técnico, a CBF está focada no amistoso contra a Seleção Marroquina. A partida está marcada para o dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, em Tanger, às 19h.