Graças ao bom desempenho na vitória da Seleção Brasileira sobre Gana por 3 a 0 na última sexta (23), Éder Militão atraiu a atenção e ganhou ainda mais a confiança dos torcedores. Além disso, jornais espanhóis como o Marca e As elogiaram bastante o defensor do Real Madrid e cravaram que sua atuação na partida pode ter contribuído para uma vaga como titular na zaga, ao lado de Marquinhos.
O As, por exemplo, chamou Militão de ‘peça- chave’ no esquema da seleção brasileira e disse que imagina que Tite tenha um dilema parecido ao de Ancelotti no Real Madrid, em relação ao posicionamento de David Alaba e Rüdiger.
“Se para colocar Rüdiger nos titulares Ancelotti tem que desfazer a defesa que o tornou campeão da Europa e da Liga na mesma temporada, para fazer de Militão o titular, Tite teria que sentar Thiago Silva, a verdadeira alma e capitão da canarinha. (…) Algo muito mais profundo já aparece no clima dos jornalistas que acompanham a seleção nos dias de hoje: a superação de Militão para Thiago (para formar dupla com Marquinhos) está prestes a ser confirmada, se não acontecer já na próxima Copa do Catar”, escreveu o jornal.
Já o Marca optou apenas por elogiar o desempenho de Militão como lateral-direito, afirmando que ele apresentou boa velocidade e saída de bola, além de força nas interceptações e divididas. “Tite tem um problema abençoado, três zagueiros de elite para escolher para cada escalação. Os dois mais estabelecidos com o seu Brasil, Thiago Silva e Marquinhos, se juntaram há muito tempo por um Militão completo no Real Madrid”, analisou.