A comandante Pia Sundhage anunciou a convocação da Seleção Brasileira feminina para os amistosos Espanha e Hungria, dias 07 e 11 de Abril, em preparação para a Copa América, que será realizada em julho. Dentre elas, Giovanna Campiolo, zagueira do Corinthians, teve sua primeira convocação e não escondeu a felicidade.
Dessa forma, a defensora comemorou o fato de ter sido convocada. “Com toda certeza é uma grande oportunidade de crescimento e realização de umsonho. Isso tem um grande impacto, tanto na visibilidade do meu trabalho, quanto na responsabilidade de representar meu país bem. Estou me preparando bem para os desafios que estão por vir, trazendo leveza e alegria de estar fazendo o que eu amo”, disse a jogadora.
Além disso, ela não deixou de agradecer ao Corinthians, onde tem trabalho muito para se destacar. “A importância deste momento é muito grande, é a coroação de todo trabalho, não só meu, mas de toda a equipe que trabalha por trás do meu crescimento: o Corinthians e todo staff por acreditar sempre no meu trabalho. Toda persistência de apenas acreditar que tudo é possível, e a certeza de que estou no caminho certo”, acrescentou.
Campiolo já vestiu a amarelinha em outras oportunidades, mas quando ainda estava nas categorias de base. Ela disputou o Mundial de 2016, pela equipe sub-20, agora, terá sua primeira oportunidade no profissional. Os amistosos estão marcados para o dia 07 de abril em Alicante, contra a Espanha, no dia 11, contra a Hungria, em San Pedro del Pinatar.