Se tem uma pessoa que pode falar com propriedade sobre Seleção Brasileira esse alguém é sem dúvida Rivaldo, pentacampeão em 2002 e melhor jogador do Mundo de 1999. Em entrevista ao UOL Esporte durante evento da Betfair, o ex-jogador falou sobre Neymar e fez questão de afirmar que vê o atual camisa 10 da equipe canarinha e do PSG focado para a Copa do Mundo que será realizada neste ano no Catar.

“Acredito que o Neymar dará seu máximo, e vai estar na idade que eu tinha (em 2002), 30 anos. Acredito que o momento dele é agora, que o Neymar vai ser diferenciado nessa Copa do Mundo e que os demais jogadores da seleção vão ajudar ele a se destacar, ser artilheiro e tentar trazer esse título para o Brasil”, relatou o ex-atacante.

Já em relação a melhor estratégia para o craque brasileiro ajudar na conquista da competição mais importante da modalidade, o ex-jogador reforçou que foco total é a chave. “Faz diferença. Você tem que falar que vai fazer a diferença. Ele sabe o talento que ele tem, ele sabe que é diferente. Ele tem que mostrar essa confiança, porque traz isso aos outros jogadores também. Ele está chamando a responsabilidade e isso é uma coisa boa”, avaliou.

Leia mais: CBF acaba com mistério e revela novas camisas da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

Via: Betfair Brasil

Por fim, além de elogiar a postura recente de Neymar, de acordo com ele, tão importante quanto o desempenho dentro de campo é a postura fora dele e o ato de chamar a responsabilidade para decidir os duelos. “Se perguntar para os jogadores que foram pentacampeões, tetracampeões, eles estão gostando dessa atitude dele, porque tem que chamar a responsabilidade. Claro, quando chegar a Copa a gente vai ver o que vai acontecer, mas isso é importante. Se vai ser campeão a gente não sabe, mas ele tem que chamar essa responsabilidade. Acredito que tem grandes chances de ser campeão, começando com o Neymar, que é a estrela do Brasil e é o que faz a diferença lá na frente. Então é muito importante que ele chame essa responsabilidade”, finalizou.