Na última sexta (9) o técnico Tite divulgou finalmente a lista de convocados para os últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa contra Gana e Tunísia. Além das ausências de Daniel Alves, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus que surpreenderam os torcedores, as novidades ficaram por conta da presença de tres novatos, Pedro do Flamengo, Bremer da Juventus e o zagueiro Roger Ibañez da Roma.

Atualmente com 23 anos, o defensor não esconde a felicidade por estar realizando o sonho de vestir a amarelinha pela primeira vez. “Hoje é um dos melhores dias da minha carreira. Desde molequinho sonho em vestir a camisa da Seleção Brasileira e, neste 9 de setembro, isso virou realidade. Fruto de todo um trabalho e com envolvimento de várias pessoas. Uma conquista de todos. Felicidade imensa. Obrigado a todos que fizeram e fazem parte disso. O trabalho segue e vamos em busca de mais”, afirmou Ibañez.

Embora esteja tendo sua primeira oportunidade na Seleção principal, vale ressaltar que Ibañez já vestiu a camisa do Brasil em categorias inferiores. Além disso, o defensor esteve presente no ciclo olímpico antes das Olimpíadas de Tóquio, mas acabou ficando de fora da competição.

Via: Brazil Scout

Revelado pelo PRS, do Rio Grande do Sul, Ibañez tem ainda passagem por Sergipe e Fluminense, onde fez sucesso no futebol brasileiro. Na Europa, antes de chegar à Roma, o brasileiro passou pela Atalanta. Nesta temporada, foi alvo de Newcastle e Tottenham, mas as tratativas não avançaram. Uma curiosidade é que além de ser brasileiro, o jogador possui nacionalidade italiana e uruguaia. A Seleção Brasileira entra em campo contra Gana e Tunísia nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente, na França. A primeira partida será realizada em Le Havre, no Estádio Océane às 15h30, enquanto o segundo será em Paris, no Parque dos Príncipes, lar do PSG, também no mesmo horário.