As Eliminatórias da Copa do Mundo se encerraram e agora resta apenas aguardar o Mundial de 2022, que começa em novembro, grupos já foram sorteados. Por outro lado, o famoso “clássico das américas” entre Brasil e Argentina foi tema de polêmicas neste período de preparação para a Copa do Qatar.
A partida seria realizada no ano passado, na Arena Corinthians. Porém, alguns jogadores da seleção adversária haviam sido proibidos de entrar em campo devido a terem testado positivo para covid-19 anteriormente e mesmo assim, os atletas foram para o jogo. Dessa forma, a Anvisa interviu o confronto, não autorizou a bola rolar e a partida foi cancelada.
Nova data do confronto
Com a pandemia mais controlada e a Copa se aproximando, o confronto entre as seleções para finalizar as eliminatórias Sul-Americana foi marcado para o dia 11 de julho, na Austrália. Porém, segundo o UOL, uma reviravolta ocorreu e o jogo tende a ser mudado para os Estados Unidos, em setembro, e desta vez valendo três pontos, na última data Fifa antes do início da disputa da Copa.
Leia mais: CBF “bate o martelo” sobre possibilidade de torcida única entre Santos e Coritiba na Copa do Brasil
Em recente entrevista ao SPORTV, o técnico Tite falou sobre o assunto.
“Independentemente do risco que se corra. Eu podia estar numa situação muito confortável e colocar “não, deixa assim, vamos protelar para a Copa”. Não, tem que que fazer o que é correto, tem que ter o enfrentamento contra a Argentina. No meu entender deveria ser no Brasil, no meu particular. O justo seria no Brasil. Não é? Vamos em qualquer que seja o lugar, vamos para medir forças. Inclusive serve de preparação para a Copa do Mundo”, disse o comandante.