Rivaldo não poupou críticas à CBF
A Seleção Brasileira vive momentos complicados não apenas a equipe principal masculina, como a feminina e a base também não andam tem bons resultados nos últimos anos.
Depois de ser derrotada pela Argentina e pelo Paraguai no quadrangular final do torneio Pré-Olímpico, a Seleção Brasileira perdeu a chance de defender seus dois títulos consecutivos nos Jogos Olímpicos e está fora da competição em Paris-2024.
Na opinião do craque Rivaldo, que fez história pela equipe canarinho, não hesitou em colocar boa parte da responsabilidade pela desclassificação na conta da CBF.
“A CBF está tendo problemas e isso está afetando as competições, e até a Seleção Principal. Está tudo desorganizado, uma confusão danada e quem está pagando são os jogadores.”, iniciou em entrevista à Betfair.
Desorganização da CBF tem impactado no futebol brasileiro
O craque prosseguiu falando sobre o impacto dos problemas da CBF no futebol brasileiro, que segundo ele segue perdendo força nos últimos anos.
“Os atletas são cobrados, mas isso já vem desorganizado faz algum tempo, desde antes da Copa do Mundo. Isso é ruim para o futebol brasileiro, acho que está perdendo muita força por tanta desorganização.”
Rivaldo também falou sobre como a desclassificação impacta os jovens jogadores que disputaram o Pré-Olímpico e até a Seleção principal, agora dirigida por Dorival Jr.
“Os jogadores têm o sonho de fazer coisas pela seleção, mas a desorganização está dentro da CBF, e isso está afetando os atletas e até as competições que o Brasil tem pela frente.”, disse antes de seguir:
“Isso é muito ruim para o próprio treinador que entrou agora, pois o Dorival Jr precisa consertar essa situação difícil. Ele é um grande treinador, mas é claro que a falta de organização dentro da CBF está demais. Isso está sendo uma vergonha para o Brasil mundialmente”, afirmou.
Esperança na mudança do cenário
Rivaldo lamentou o momento da Seleção. “A Seleção Brasileira, duas vezes campeã olímpica, agora está fora dessa disputa, que é uma competição importante, é o sonho de todo jogador disputar uma Olimpíada”, prosseguiu Rivaldo.
“E tudo isso porque a CBF está desorganizada, está uma bagunça. É triste, não queria falar isso, queria falar de coisas boas da Seleção, da CBF, mas infelizmente a situação é essa. Complicado, isso vai afetar os jogos que o Brasil tem pela frente, como a Copa América.”, avaliou.
Rivaldo afirmou que momento da Seleção é vergonhosa. “Nas eliminatórias todo mundo acredita que o Brasil vai estar na Copa do Mundo, mas a situação que a Seleção está hoje no meu modo de ver está vergonhosa.”
Rivaldo ainda vê esperanças de que o cenário mude em breve. “Espero que o Dorival possa mudar essa situação, que faça o Brasil jogar bem, realizar bons jogos e trazer de volta aquela empolgação para os torcedores. É triste o Brasil não estar nas Olimpíadas, muito triste ver o Brasil do jeito que está”, desabafou o craque do penta.