Faltando menos de um mês para a convocação para a Copa do Mundo, Tite tem quebrado a cabeça para definir os 26 nomes que vão defender a camisa da Seleção Brasileira no Qatar. E o fato do futebol dispor de uma das gerações mais promissoras dos últimos anos tem feito o treinador perder o sono.


Em entrevista ao LANCE! o comandante foi enfático ao revelar um fator que vai ajudar bastante na lista final: a parte física. O experiente treinador deu a entender que quem não estiver 100% não vai embarcar rumo ao Oriente Médio.


“Não vi um jogador de alto nível que chegou onde nós chegamos que não goste de vencer. Isso é balela. A pergunta que se impõe é outra: tu gosta de se preparar? Esse processo de pouco tempo é de preparação e antecipação, são seis meses de atenção total com uma equipe toda de trabalho… Física, fisiologia, médica, técnica, só não entro na parte tática porque não tenho o direito ético, cada um exerce uma função em cada um dos seus clubes, por mais que seja parecido na Seleção, às vezes fazemos ajustes.

Leia mais: “Fico com mais medo”; Messi vai a público e revela ‘preocupação’ antes da Copa do Mundo

Via: LANCE!

Em seguida, completou: “Temos feito um acompanhamento, um approach pessoal para que essa situação toda possa ser antecipada. Não há tempo de recuperação física, não há tempo de recuperação médica. Se estiver com problemas físicos ou médicos, está fora (da convocação), infelizmente está fora. Não há tempo igual aquele outro momento (em 2018) de 27 dias de recuperação e retomada, essa tem característica diferente”.