Com a Copa do Mundo rolando, os torcedores vivem a expectativa de ver a estreia da Seleção Brasileira diante da Sérvia, nesta quinta (24), às 16h, pelo 1º jogo do Grupo G. Com Tite comandando a preparação para o torneio, a Amarelinha chega como grande favorita à taça, sendo que Neymar continua sendo o astro da equipe. Entretanto, o ataque como um todo da Canarinho ‘assusta’ os rivais no Mundial do Catar pelo número de gols marcados na temporada.

Isso porque, segundo levantamento do GE, a Seleção Brasileira não só foi a que mais levou atacantes para a Copa do Mundo, com nove, como também a que mais foi às redes desde o início da temporada europeia, em julho, além de ter o maior artilheiro nesse período. Somados, os nove nomes de frente que foram convocados por Tite marcaram 72 gols desde então por seus respectivos clubes, sendo 21 deles anotados por Pedro, do Flamengo, o líder entre todas seleções do Mundial.

No recorte adotado pelo GE, foram selecionados os cinco atacantes de cada país na Copa do Mundo que mais foram às redes desde julho, sendo que a Seleção Brasileira lidera o ranking, com 58. Logo atrás vem a França, com 55 bolas gols, seguido dos Países Baixos, com 44 tentos. Argentina e Polônia fecham o top-5, com 41 cada. Neymar (15), Vini Jr. (10), Rodrygo (7) aparecem atrás de Pedro como os maiores goleadores da Amarelinha na temporada europeia.

A 5ª posição de artilheiros da Seleção Brasileira pode ser encabeçada por Antony, Martinelli ou Gabriel Jesus, já que o trio marcou cinco gols cada. Richarlison, camisa 9 de Tite, foi crucial no ciclo pré-Copa do Mundo, já que foi o 2º grande goleador da Amarelinha com 17 bolas na rede, apenas um atrás de Neymar, mas anotou apenas dois tentos pelo Tottenham. Mesmo número de Raphinha, pelo Barcelona, que foi o ‘achado’ da Canarinho para a busca pelo hexa no Catar.