A Seleção Brasileira já está garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo, pois, na segunda (28), venceu a Suíça por 1 a 0, no Estádio 974, pela segunda rodada do Grupo G, e agora, só busca sacramentar a liderança da chave. Entretanto, nem tudo são flores para Tite, já que o técnico tem sofrido com a ‘bruxa à solta’ no Mundial no Catar. Isso porque Neymar lidera a lista de sete problemas médicos da Amarelinha neste início de torneio.

O camisa 10 da Seleção Brasileira sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo na estreia da Copa do Mundo, diante da Sérvia, além de apresentar um edema ósseo, e acabou ficando de fora do último jogo. Quem vive situação parecida é Danilo, que também tem um problema no tornozelo. A tendência é que a dupla volte a ficar à disposição de Tite somente no mata-mata do Mundial no Catar. E diante da Suíça, outro titular acabou virando motivo de preocupação na Amarelinha.

Trata-se de Alex Sandro, que reclamou de dores no quadril e teve uma lesão muscular identificada na região após passar por exames, tornando o lateral mais uma baixa na Seleção Brasileira para o jogo contra Camarões. Além disso, o grupo da Amarelinha tem preocupado o departamento médico em decorrência de um “mal-estar” que assolou outros atletas da delegação: Antony, Alisson, Lucas Paquetá, Vini Jr, Raphinha, entre outros.

O camisa 19 ficou de fora de dois treinamentos da Seleção Brasileira com este quadro, enquanto Paquetá e Vini também apresentaram sintomas de indisposição nesta Copa do Mundo. O goleiro titular da Amarelinha chegou a trocar uma das atividades no campo pela academia, enquanto o camisa 11 disse estar sem voz ao passar pela zona mista. Para justificar esses tipos de problemas, o DM aponta o choque térmico recorrente dos brasileiros no Catar.