Classificada às oitavas de final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira agora quer manter sua primeira colocação no Grupo G e, para isso, espera um bom resultado diante de Camarões nesta sexta (2), às 16h, no estádio Lusail. E Tite pretende usar sua escalação reserva como forma de poupar os titulares para a fase mata-mata do Mundial no Catar. Sabendo disso, Gabriel Jesus e Pedro brigam pela titularidade na Amarelinha, sendo que o número dos centroavantes surpreendem a web.

De acordo com levantamento do GE, o atacante do Arsenal leva vantagem na Seleção Brasileira por já ter atuado nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo, saindo do banco de reservas contra Sérvia e Suíça. Além disso, Jesus fez parte de todo ciclo para o Mundial no Catar, sendo convocado por Tite em 15 oportunidades. Ao todo, o centroavante disputou 34 jogos pela Amarelinha e marcou nove gols, participando das eliminatórias e de duas Copas Américas (2019 e 2021).

Pedro, por sua vez, ainda busca espaço na Seleção Brasileira, já que soma três convocações, cuja estreia aconteceu em novembro de 2020. Em setembro deste ano, o atacante do Flamengo marcou seu primeiro e único gol pela Amarelinha, no amistoso contra a Tunísia. Diferente de Gabriel Jesus, o centroavante ainda não entrou em campo nesta Copa do Mundo, mas espera mudar isso diante de Camarões com base na temporada que fez com o manto rubro-negro.

Pedro disputou 59 jogos pelo seu clube, balançando as redes 29 vezes, dando sete passes para gol e sendo o artilheiro da Libertadores, com 12 gols marcados, na campanha do tricampeonato do Flamengo. Já Gabriel Jesus, entre Manchester City e Arsenal, entrou em campo em 40 partidas em 2022, tendo anotado 13 gols e concedido nove assistências. Com isso em mente, Tite deve escolher um deles para ser titular na Seleção Brasileira na próxima rodada da Copa do Mundo.