A Seleção Brasileira está pronta para enfrentar a Croácia nesta sexta (9), às 12h, no Estádio Cidade da Educação, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Fora de campo, a Amarelinha tem sido alvo de polêmica em meio aos comentários criticando o grupo do penta, composto por Roberto Carlos, Cafu, Rivaldo, Ronaldo e Kaká, que estão presentes no Catar. E o camisa 8 do Mundial de 2006 usou o Fenômeno em uma crítica à torcida tupiniquim que deixou a web ‘em parafuso’.

Em entrevista ao programa de televisão BeIN Sports, da Inglaterra, Kaká opinou que os torcedores tupiniquins não valorizam os ídolos da Seleção Brasileira de forma adequada, usando Ronaldo como exemplo numa declaração controversa: “É estranho falar isso, mas muitos brasileiros não torcem para o Brasil. Acontece às vezes. Se vocês virem o Ronaldo andando por aqui, vão ficar “uau”, ele tem algo diferente aqui. No Brasil, é só um gordo andando pela rua”, disse o ex-jogador.

O assunto veio à tona quando Kaká confessou que muitos brasileiros estão criticando Neymar durante a Copa do Mundo. Quando perguntado se às opiniões contrárias ao camisa 10 da Seleção Brasileira eram causadas por política, o pentacampeão mundial disse que sim, mas também argumentou que o país “às vezes não reconhece os próprios talentos. Tal declaração espantou John Terry e Gary Neville, ex-jogadores da seleção inglesa:

“Espera aí… Ronaldo não tem o mesmo apreço dos brasileiros como ele tem de nós?”, perguntou Richard Keys, apresentador do programa. Kaká, por sua vez, respondeu que o tratamento de Ronaldo em sua terra natal e no resto do mundo é diferente, mesmo com os feitos na Seleção Brasileira: “É claro, vários brasileiros amam o Ronaldo, eu amo o Ronaldo, mas é diferente a forma como ele é respeitado no Brasil e aqui fora, eu vejo mais respeito com ele fora do país do que lá”, finalizou.