Com 100% de aproveitamento nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira já está garantida nas oitavas de final, restando apenas confirmar sua posição no Grupo G no confronto contra Camarões, que acontece nesta sexta (2), às 16h, no estádio Lusail. Com a promessa de escalar uma formação reserva, a CBF deu folga para o elenco de jogadores nesta terça (29). Entretanto, tal decisão não agradou Neto, que ‘arrumou confusão’ com a Amarelinha.

Durante o programa Donos da Bola, da Band, desta quarta (30), o apresentador expôs o maior erro da entidade, garantindo que a Seleção Brasileira não foi a passeio para o Catar: “Sair pra jantar? Faltam só cinco jogos. O terceiro jogo contra o Camarões, você não precisa nem colocar time titular, são 25 dias. É muito relevante, Ronaldo acabou de ser curado do covid. Desculpa. Acho que a Copa do Mundo é muito pouco tempo. Copa do Mundo não é excursão”, criticou Neto.

Neto fez referência a Ronaldo Fenômeno, que chegou a se encontrar com alguns jogadores da Amarelinha num restaurante de luxo em Doha, capital do Catar, para jantar. Vale lembrar que a CBF deixou os atletas livres para deixarem o Westin Doha Hotel, onde estão concentrados na Copa do Mundo, sendo que todos que optaram por sair tinham que se reapresentar às 2h da manhã no horário local. Tal decisão envolvendo a Seleção Brasileira não agradou a Neto.

O apresentador do Donos da Bola usou como argumento o foco da Seleção Brasileira, que precisa estar 100% voltado para a conquista do hexa na Copa do Mundo, defendendo que a folga poderia ocasionar alguma situação imprevista: “Fica no hotel todo mundo, não precisa sair, não precisa encontrar o Fenômeno. Você tem jogo importante, vai que dá alguma coisa de errado, vai que alguém faz alguma coisa, não precisa encontrar Ronaldo, tá errado”, finalizou Neto.