Nesta quinta (24), a Seleção Brasileira estreou com o pé direito na Copa do Mundo ao vencer a Sérvia por 2 a 0, com dois gols marcados por Richarlison, no estádio Lusail, pelo primeiro jogo do Grupo G. Entretanto, o sonho do hexa no Catar virou motivo de receio, já que Neymar saiu de campo chorando após sentir dores no tornozelo. Por conta disso, o camisa 10 da Amarelinha preocupou torcedores nas redes sociais em meio a uma possível lesão mais séria.

Tudo começou aos 34 minutos da segunda etapa, quando Neymar foi substituído por Antony, precisando levar gelo à região das queixas de dores. Durante a transmissão da Copa do Mundo, o astro do PSG foi flagrado descalço caminhando com dificuldades e aos prontos rumo aos vestiários do estádio. Vale lembrar que o camisa 10 da Amarelinha não foi ‘sacado’ por Tite em nenhum jogo oficial da Copa América e nas Eliminatórias, em 2021.

Portanto, a substituição de Neymar durante a estreia no Mundial no Catar pode indicar um incômodo preocupante para o restante do torneio. O jogador de 32 anos será avaliado pelo departamento médico da Seleção Brasileira nas próximas horas para confirmar a gravidade do problema. Na web, internautas expressaram seu medo em perder o camisa 10 na Copa do Mundo: “Por favor, Deus, que não seja nada com o Neymar, eu te imploro”, escreveu um torcedor no Twitter.

Outros torcedores colocaram o hexa da Seleção Brasileira em risco caso a lesão de Neymar o tire da Copa do Mundo: “Sem o Neymar, pode dar adeus por hexa”, postou um internauta. Em 2014, o camisa 10 da Amarelinha teve uma fratura do processo transverso da terceira vértebra da coluna lombar após receber uma forte entrada de Zuñiga, nas quartas de final daquele Mundial. Agora, os fãs da estrela do PSG esperam que outra lesão não o tire do torneio no Catar.