Nesta quinta (24), a Seleção Brasileira estreou com o pé direito na Copa do Mundo ao vencer a Sérvia por 2 a 0, no estádio Lusail, pelo Grupo G. Entretanto, uma das más notícias ficou por conta de Neymar, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e está fora do restante dos jogos na fase de grupos do Mundial no Catar. Em meio às críticas nas redes sociais, Raphinha ‘arrumou confusão’ ao sair em defesa do camisa 10 da Amarelinha e dividiu a opinião da torcida.

Através de seu Instagram, o atacante da Seleção Brasileira compartilhou um texto questionando o tratamento dos torcedores para com Neymar, além de utilizar o argumento de que o camisa 10 não é valorizado o suficiente: “Como é triste, o maior erro da carreira de Neymar é nascer brasileiro, esse país não merece seu talento e seu futebol”, diz o post compartilhado por Raphinha, que também diz que existem pessoas que torcem para o astro do PSG “quebrar a perna”.

Na web, o posicionamento de Raphinha foi criticado por parte dos torcedores: “Raphinha precisa de mais futebol e menos stories. Neymar segura muito a bola, por isso apanha tanto. Tá na hora de pôr o Antony titular e que o Ney volte o quanto antes”, escreveu um torcedor no Twitter. Vale lembrar que o camisa 11 da Seleção Brasileira também foi ‘cobrado’ na web pelos gols perdidos diante da Sérvia e acabou sendo substituído por Gabriel Martinelli.

Neymar, por sua vez, tem uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo, e a previsão de seu retorno à Seleção Brasileira é para uma eventual oitavas de final da Copa do Mundo. Em 2014, o camisa 10 da Amarelinha fraturou a terceira vértebra da coluna, na região lombar, nas quartas de final, perdendo o resto da competição. No Mundial da Rússia, o craque do PSG teve uma fissura no quinto metatarso e quase ficou de fora do torneio.