Nesta segunda (28), a Seleção Brasileira garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo ao vencer a Suíça por 1 a 0, no Estádio 974, pela segunda rodada do Grupo G. E se o ataque da Amarelinha tem funcionado até aqui no torneio, a defesa de Tite não tem sido diferente. Após mais um jogo sem levar gols, Thiago Silva exaltou a força da Canarinho, dando um ‘pontapé no mistério’ ao vazar a estratégia para a sequência do Mundial no Catar.

Em entrevista à TV Globo, Thiago Silva fez uma análise da partida e explicou a importância do sistema defensivo da Seleção Brasileira: “Jogo ficou truncado e mudou quando fizemos o gol. Isso é Copa do Mundo, temos visto os resultados que estão acontecendo. Bom é que temos a mesma performance defensiva, bom dar segurança para os atacantes e até para o Casão [Casemiro], que tem mais liberdade e botou a bola no forquilha do gol”, declarou o zagueiro.

O capitão da Amarelinha também falou sobre a possibilidade de Tite poupar alguns titulares na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, já que um empate é suficiente para garantir o primeiro lugar da chave: “Isso é da comissão técnica, ela é muito capacitada e muita coisa influencia. Se jogarmos a próxima, tempo de recuperação é menor para a próxima partida. A comissão saberá o que fazer para chegarmos bem”, finalizou Thiago Silva.

Vale lembrar que Neymar e Danilo seguem se recuperando de lesões no tornozelo, sofridas na estreia do Mundial no Catar, diante da Sérvia, e só devem voltar a ficar à disposição da Seleção Brasileira a partir das oitavas de final do torneio. Para evitar uma fadiga desnecessária, Tite pode rodar o elenco da Canarinho e testar uma nova formação. A Amarelinha volta a campo nesta sexta (2), às 16h, para enfrentar Camarões, pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo.