A delegação do Brasil desembarcou no Qatar no último sábado (19), no Qatar, para começar sua caminhada em busca do hexa. No entanto, apesar de ter realizado a preparação inicial na Itália, o técnico Tite garante que ainda não decidiu o time titular que entra em campo na estreia pela Copa do Mundo, diante da Sérvia, na próxima quinta (24), às 16h.

Assim que desembarcou em Doha, o comandante da seleção concedeu uma entrevista onde fez questão de explicar como será feita a escolha dos onze iniciais. “Nós trabalhamos alguns aspectos que são importantes, simulamos um volume, uma carga de trabalho, tal qual fosse um jogo, foi na sexta (18). Então a partir de agora são os aspectos de definição de equipe, aspectos estratégicos, situações ofensivas, bolas paradas, a gente vai complementando. Definição da equipe será aqui”, pontuou.

Por mais que os torcedores brasileiros tenham em mente o esboço dos titulares com base nos últimos amistosos, ainda há algumas dúvidas que precisam ser sanadas, Como por exemplo, como a escolha do esquema tático e se Fred ou Vini Jr. vão brigar por uma vaga.

No entanto, por mais que ele deixe esse mistério no ar, Tite tem se mostrado bastante tranquilo com suas possíveis escolhas. “Estou em paz, pelo trabalho realizado pela comissão técnica toda, pelos atletas todos, por esse movimento todo, é uma responsabilidade muito grande, mas ao mesmo tempo naturalidade, capacidade mental que a gente vai ter que ter em uma competição como essa. Estou em paz, tanto quanto possível é”, afirmou o técnico.

Leia mais: “Para mim, é o…”; Witsel põe a rivalidade de lado e revela seleção favorita na Copa do Mundo

Via: CBF

De acordo com o LANCE a provável escalação do Brasil diante da Sérvia deve ser: Alisson; Danilo, Marquinhos (Éder Militão), Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Vini Jr.) e Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha e Richarlison.