Nesta sexta (23) o Brasil entrou em campo para o primeiro dos seus últimos compromissos antes da Copa. A equipe comandada por Tite bateu com facilidade a seleção de Gana por 3 a 0 com excelente atuação coletiva. Embora não tenha anotado o seu gol, Neymar foi um dos destaques com duas assistências. Após o término da partida, o camisa 10 revelou um pedido que fez aos colegas do elenco canarinho.
“Eu cheguei para eles no treino ontem e falei que era um time que a galera vê como ofensivo, querendo ou não, com quatro atacantes e o Paquetá. Falei com eles que, se a gente quer jogar assim, jogar junto, um tem que ajudar o outro. Ajudar a linha defensiva também. Todo mundo tem que correr. E é gostoso de ver isso. Ninguém tem vaidade nenhuma aqui, é um time sem vaidade, com harmonia. São amigos, tanto quem está jogando quanto quem está fora. Isso é gostoso, você se sente em casa, se sente feliz”; contou o astro.
Já ao ser questionado sobre sua boa fase na temporada, onde possui 11 gols e oito assistências nos primeiros 11 jogos do PSG, o craque brasileiro fez questão de esclarecer o que interferia no seu desempenho. “Estou jogando futebol, bem fisicamente. Isso me ajuda muito. Meu problema nunca foi dentro de campo, mas algumas lesões acabaram me atrapalhando. Quando estou 100% inteiro e feliz jogando meu futebol, fica difícil para os adversários“, relatou.
Leia mais: “Esperançoso”; Neto dá o braço a torcer e projeta desempenho da Seleção Brasileira na Copa
Por fim, o astro comentou a parceria com Vini Júnior, com quem criou inúmeras jogadas de perigo pelo lado esquerdo diante de Gana. “Com o Vini eu tenho um relacionamento fantástico. É um amigo que eu tenho fora das quatro linhas. Eu torço muito por ele, como foi na final da Champions, eu torci para ele gol, sentir o gostinho de ganhar a final da Champions. Estou muito feliz com o que ele vem fazendo. A nossa amizade vem crescendo cada vez mais”, afirmou o craque. Lembrando que o Brasil volta a campo na próxima terça (27) para o último amistoso antes da Copa do Mundo. Dessa vez o adversário será a Tunísia que também estará presente no Catar.