Vice defendeu Pepa
O Sport não está com um bom começo de temporada e recebe críticas da torcida. Na última terça-feira (25), o Leão foi eliminado da Copa do Brasil, ainda na primeira fase. Ao falar sobre o assunto, o vice-presidente de futebol do clube, Guilherme Falcão, revelou insatisfação:
“Eu posso assegurar que todo mundo hoje, e aí me refiro à comissão técnica e os atletas e todo o estafe do time de futebol, não está satisfeito com o momento atual que nós estamos vivendo. Não vamos aqui omitir ou ignorar que a eliminação da Copa do Brasil, ela não estava nos nossos planos e revela uma grande frustração de um objetivo que a gente tinha.”
No entanto, também defendeu a comissão técnica: “Mas, ao mesmo tempo, a gente que acompanha o trabalho no dia a dia tem muita confiança de que o nosso treinador, a nossa comissão técnica e os nossos jogadores, eles têm capacidade de reverter esse momento.”
Pediu confiança para a torcida
Em seu pronunciamento, Guilherme Falcão continuou defendendo o Sport. Segundo o vice, muitos dos jogadores que atuaram até aqui na temporada, metade são reforços. E,
“Alguns desembarcaram em Recife na semana passada, vindo de outros países, de outras culturas, de outras filosofias de futebol e que a gente vai precisar segurar tempo para que esse time dê liga, para que esse time compreende e assimile a filosofia de trabalho de Pepa, que foi, sem dúvida nenhuma, uma das grandes responsáveis pelo acesso do Sport no ano passado.”
Por isso, o dirigente também pediu pelo apoio da torcida: “E hoje, novamente, nós viemos aqui perante à torcida para, novamente, transmitir essa palavra de confiança de que a gente vai conseguir reverter esse cenário.”
Sport na Copa do Nordeste
Na Copa do Nordeste, o Sport está na 2ª colocação, com nove pontos. No torneio, o Leão tem apenas uma derrota e três vitórias. A próxima partida, na 5ª rodada, será na quarta-feira (5), contra o CRB.