O Internacional amargou mais um resultado abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro, sendo derrotado dentro de seu estádio pelo Fortaleza, pela 20ª rodada, a primeira do returno. O desempenho apresentado é considerado assustador, até porque as esperanças dos torcedores tinha sido renovada com a mudança no comando técnico.
Muito pressionado, Mano Menezes foi demitido há cerca de 1 mês, mas após a chegada de Eduardo Coudet, os números pioraram, criando uma situação terrível: em sete partidas, conquistou apenas uma vitória sobre o River Plate, da Argentina, dois empates, contra Red Bull Bragantino e Corinthians, além de quatro derrotas, diante do Cuiabá, River Plate, da Argentina, Botafogo e Fortaleza.
No período, o Inter marcou sete gols e sofreu 11, com míseros 23,8% de rendimento nesta sequência, conforme divulgado pelo GOAL. Para piorar tudo, essa queda brusca fez com que os gaúchos “colassem” na zona de rebaixamento, ligando de vez o sinal de alerta, até porque agora apenas 3 pontos separam o Santos, primeiro dentro do Z-4, do Colorado.
Internacional precisa de uma reviravolta imediata:
A expectativa dos torcedores é que exista uma virada de chave o quanto antes, começando já pela competição continental, diante do Bolívar. Além disso, uma vitória contra o Flamengo, no Maracanã, no próximo final de semana, também traria um pouco mais de tranquilidade para seguir buscando coisas maiores nesta temporada.
Leia mais: Para geral agradecer de joelhos, Coudet está feliz: Surge notícia ‘FANTÁSTICA’ no Internacional