Com a janela de transferências aberta no Brasil, inúmeras possibilidades passam a ser analisadas pelos times, até porque jogo a jogo o clima muda bastante, ainda mais quando ocorre uma falta de vitórias seguidas, aumentando a pressão. Por outro lado, quando os resultados passam a acontecer de forma positiva, a pressão diminuiu nas costas dos dirigentes.
No caso do Internacional, depois do empate amargo diante do Palmeiras em pleno Beira-Rio, em que o adversário foi superior dentro de campo, muitos passam a pedir novamente a saída de Mano Menezes. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa apenas a 11ª posição na tabela de classificação, com 22 pontos conquistados.
Esse aproveitamento de 48% faz outro nome brasileiro ser cogitado por alguns colorados: Cláudio Caçapa, que atuou como interino no Botafogo após a saída de Luís Castro. Com um aproveitamento impressionante, chamou a atenção de todo mundo: são 4 jogos, com 4 vitórias, 8 gols marcados e incríveis 0 gols sofridos, mostrando sua qualidade.
Situação, no entanto, é improvável no Internacional:
Com a chegada de Bruno Lage ao Rio de Janeiro, agora o profissional vai voltar como auxiliar, oportunidade perfeita para uma proposta dos gaúchos, mesmo que isso, no momento, seja apenas um desejo dos torcedores, até porque não existe nada concreto para que Mano saia e um substituto passe a ser buscado pelos dirigentes.