Na última janela de transferências, o Vasco sondou a situação de diversos jogadores mundialmente conhecidos, justamente com a intenção de aumentar a qualidade do elenco e conseguir o quanto antes sair dessa situação incômoda no Campeonato Brasileiro. Prova disso, por exemplo, é que Payet chegou e traz bastante expectativa aos torcedores.

Outro que chegou a ser especulado foi Papu Gómez, mas as negociações acabaram não tendo andamento. Porém, nesta sexta-feira (1), a situação do argentino chegou de imediato ao Cruz-Maltino: o Sevilla, da Espanha, chegou a um acordo pela rescisão contratual do argentino, que agora está livre no mercado.

Por meio de uma nota oficial no site, a equipe da Andaluzia confirmou o fim da passagem do campeão do mundo com a Argentina em 2022:

O Sevilla FC e Alejandro ‘Papu’ Gómez chegaram a um acordo para rescindir o contrato que o vinculava à entidade até o final desta temporada, 30 de junho de 2024. O meio-campista argentino – campeão mundial com a Albiceleste na última Copa do Mundo – fecha assim sua fase como jogador do Sevilla, na qual disputou um total de 90 partidas em todas as competições, com dez gols e seis assistências em seu crédito.

O Sevilla FC agradece a Papu Gómez pelos serviços prestados e deseja-lhe boa sorte no futuro que pretende empreender

Craque não pode vir ao Vasco:

De qualquer forma, neste momento, o estrangeiro não terá o Brasil como destino, justamente pelo fato de que atletas vindos do futebol europeu só poderiam chegar caso estivessem sem contrato até o encerramento do prazo de transferências local. O meia, de 35 anos, tampouco deve ir para a Argentina, onde a janela também está fechada.

Leia mais: 100% confirmado, a negociação está concluída: Vasco ACEITA proposta e ‘xodó’ não será mais substituto de Pedro Raul